23 de setembro de 2012

Enrolar a minha mente na de alguém

Se fosse possivel entregarem-me de bandeja alguém com os mesmos gostos que eu, eu agradecia. Não haveria nada melhor que enrolar a minha mente numa mente igual à minha. Isto vai parecer um anuncio dos classificados igual ao que eu, o jorge, a lili e o David estivemos a ver no Café Concerto. 
Se eu pudesse acabar a vida com alguém que goste de Jim carrey, Woddy allen e de Jason Bateman, seria perfeito. Há aspetos que são obrigatórios. Preferir Jantar em casa a ir a um restaurante, preferir ver um filme na cama a vê-lo no cinema, ou até preferir verão a inverno.
Mas mais obrigatórios, e desculpem o meu à vontade no esquema que arranjei, seriam os seguintes pontos:
- Saber ouvir boa música; de preferência da "época da música", os fantásticos 80. 
- Saber falar de um bom filme e de um bom ator; ver muita comédia e um bom Notebook não faz mal a ninguém. 
 Obrigatório: "Love me if you dare", "The notebook", "the truman show", "Man on the moon", "horrible bosses", "Midnight in paris", "before sunrise", "taxi driver", "pulp fiction", "Submarine", " A minha namorada tem amnésia", "scoop","big fish", "liar liar", e mais uns tantos!
Quanto à música:
- Belinda Carlisle: "I get weak", "Heaven is a place on earth"; Sting: "shape of my heart", "fields of gold", "Every breath you take", "English man in new york", "Fragile", "Desert rose"...  (algumas são dos The police, mas é dele na mesma), Bryan Adams: "please forgive me", "heaven", "all for love", "let's make a night to remember", "when the night comes". Billy joel: "uptown girl", "honesty", "the longest time", "you may be right", "she's always a women". Eric Clapton: "Wonderful tonight", "tears in heaven. John lennon: "imagine", "your song". Tracy Chapman: "fast car", "talking about revolution", "baby can i hold you", "telling stories"...Tudo que seja músicas de fazer bebés dos anos 80/90 e Jason Mraz, que não faz parte da época mas é um romântico.

Depois de ler o que escrevi cheguei à conclusão que as pessoas com 21-31 anos foram feitas com estas músicas de tirar o chapéu. A geração de indivíduos que nasceu nesta década é a geração mais bonita! É bom saber que o meu pai sempre gostou deste tipo de música e com certeza que em 1991 ainda a ouvia. Como até aos dias de hoje a ouve. E como até aos dias de hoje a ouvem muitos.

Não pensem que este texto foi produzido num momento de mais ou menos carência. Nada disso. Mas às vezes começo a pensar no futuro, e no" happy ever after" e chego à misteriosa verdade de que são estas coisinhas que nos preenchem a alma.
Procurar quem as tenha é a parte mais difícil. Pensando melhor, a minha gata poderá ser uma forte candidata a este lugar. Quem me dera que ela tivesse a capacidade de falar! E daí não, ainda fazia chantagem comigo... 

Pelo sim pelo não, ficam aqui as minhas coisinhas...Aquelas que se podem enrolar na mente de alguém. 


 

Adeus

Sem comentários:

Enviar um comentário