23 de maio de 2013

"Hoje é o meu Dia"

Ainda me lembro daqueles tempos em que contava os dias para fazer anos. O tempo vai passando e o aniversário toma outra importância. São trocadas as músicas de parabéns pelas mensagens de facebook, são trocados os beijinhos, abraços e amassos pelas mensagens de telemóvel, e até mesmo as festas de aniversário à luz do sol passam a ser à luz da noite. 
Para além de ser o dia mais egocêntrico de sempre, o aniversário é, sem dúvida, o dia mais melancólico do ano. Também é esse o objetivo de festejarmos uma data tão nossa, para pensarmos em tudo o que já vivemos, não? A minha cabeça não se escapa do passado e eu não me escapo do aviso: "Quando chegares aos 30 queres voltar aos 21".
A verdade é que nunca aproveitamos o que temos, nem a idade. Há uns anos estaria a fazer 11 e pensava como seria ter 21. Hoje faço 21 e queria voltar a fazer 11.

Mas já que, no meio da melancolia, podemos ser egocêntricos:
 Hoje é o meu dia. É o dia do meu aniversário.

Adeus







Sem comentários:

Enviar um comentário