29 de julho de 2013

Frases que têm de ficar registadas III


1. Pelo e Pela
Estava eu a ler a reportagem da Joana Monteiro quando reparo num "pla rua do hospital das bonecas (...)". Atrevi-me e corrigi o "pla" por "pela". A Joana, muito indignada, disse: Não, não! É 'pla' que eu quero. Em rádio diz-se 'pla' e não 'pela', ou 'plo' em vez de 'pelo'."
"Porquê?" perguntei eu; ela respondeu: "Porque 'pelo' é o do braço". Eu retorqui: "E pela?"; ela respondeu com a maior das seguranças: " 'Pela' é a mulher do pêlo."

2. Catarina Furtado
Estava a fazer um off sobre um assalto em Santa Iria, quando escrevo na última linha: "A quantia do furto ainda é desconhecida". O Pedro olhou para o ecrã e disse: Ai não, se calhar fica melhor "A quantia furtada(...); logo de seguida disse: "E daí não, ainda pensam que é a prima da Catarina."

 3. Mulheres
Durante o sossego da redação à segunda ouviu-se, do lado direito, alguém a desabafar com alguém: "Eu não quero que uma mulher me ame, quero que uma mulher me deseje."

4. Marta Campos
Fazer um Marta Campos. Sim, um Marta Campos. E o que é um Marta Campos? As bocas da Católica de Lisboa intitularam a Mentoplastia como um Marta Campos. E porquê? Porque uma tal de Marta Campos fez uma Mentoplastia e a partir daí, o nome ficou.
Ah! Uma Mentoplastia é uma redução do queixo. "É como limar o queixo", alguém me disse.
Só tenho uma dúvida, por que razão não escorregam pelo bairro alto de queixos, como quem desce um slide and splash
Fica a pergunta à Marta dos Campos.


That's all folks. 


Adeus

Sem comentários:

Enviar um comentário