13 de agosto de 2013

Frases que têm de ficar registadas V

Hoje fiquei com a peça obrigatória de quase todos os jornais. "Temperaturas".
 Lá fui eu ao Instituto Português do Mar e da Atmosfera falar com um meteorologista...
Cheguei à redação, fiz a peça e lá entrou no Jornal da Uma. À tarde editei-a para entrar no Jornal das 8....E foi aí que surgiu um fim de peça encantador: "As temperaturas altas vão continuar, má notícia para quem não se vê livre dos incêndios, boa... para quem quer estender a toalha". 
A Joana ouviu isto e disse imediatamente: "Que horroooorr! Que insensíveeel!!"
Já o Pedro disse para acrescentar: "Péssima notícia para Sónia Brazão".
Na hora parecia-me uma frase normal, tendo em conta a situação no interior do país... Só quando as imagens das casas a arderem me vieram à cabeça é que me toquei e pensei ser mais soft. E qual a maneira mais soft de dizer que a temperatura vai continuar alta o que não ajuda quem não se livra do fogo? 
É não dizer.
Fim de peça: "Esperam-se noites e dias quentes, os portugueses podem estender a toalha e aproveitar o calor, pelo menos até quinta feira." 


(Esta frase fica registada porque foi alvo de mote durante toda a tarde e porque, no meu Wednesday side, até gostei dela.)


Adeus

Sem comentários:

Enviar um comentário