21 de novembro de 2014

Disconnect

Tento lembrar-me de quem me terá mencionado este filme mas rápido me apercebo de que fui eu, certamente, que decidi vê-lo só por o Jason Bateman ser uma das personagens.
E, como de esperar, não desilude.
Este plano aqui de cima é só um dos mil em que ele está tal e qual é, lindo e perfeito.
Já este plano é dele a ler este post e a tentar fazer a tradução para o inglês.
O Jason já anda em aulas de português há uns anos. Quem é a professora? Eu, claro. 
Pelo menos nos meus sonhos menos profundos.
Ele tem gostado do que tem aprendido e a palavra portuguesa da qual ele mais gosta é "saudade". É única e representa bem o que sente por mim.
Vamos, então.

Continuando no filme, porque já me estou a dispersar.... Aliás, faço-o de todas as vezes em que a conversa envolve Jasons....desculpem mas é difícil não fazê-lo. 
É de notar o realismo que dão à personagem da repórter televisiva.
Numa primeira fase, a personagem aparece no local de trabalho, com as características evidentes de uma jornalista televisiva. Apresenta-se com a roupinha de escritório, a melhor maquilhagem e o cabelo nos trinques dos trinques. 
Na televisão portuguesa isso também acontece. Os jornalistas chegam à redação todos ranhosos, com os cabelos a jogar à batalha naval, vão à sala de maquilhagem e voilá. 
A verdade é: Ninguém gosta de ver gente feia na televisão. Distraí. 
Cá está ela:
de nada. 
Numa segunda fase do filme apresentam a jornalista fora dos olhares das câmaras, em casa e sem maquilhagem. Desmancharam-lhe o boneco de jornalista e montaram-lhe o boneco da personagem fora do local de trabalho. 
E não é que o fizeram tão mas tão bem?
É isto, meus amigos. 
Aqueles jornalistas bonitos que aparecem na tv são pessoas normais
Na televisão são mais atraentes um bocadinho porque encarnam um determinado boneco. 
No mundo real encarnam outro boneco. O boneco deles de sempre.
Cada um bonito à sua maneira, claro.
Em relação ao filme: Well done.
(Não gosto de contar as coisas todas. Só se pedirem muito.)
Quanto ao Jason Bateman....
Vou só ali tomar banho.
Adeus

Sem comentários:

Enviar um comentário