20 de abril de 2015

Não foi fácil

Hoje fui ao Solinca. 
(um dos melhores ginásios do país, pertencente à Sonae, claro)
A minha força de vontade é incredulamente enorme. Falo da vontade de comer, claro. É de uma coisa incontrolável, insaciável e incansável, que nem vos sei explicar por outras palavras que não comecem por i.
Hoje decidi que a minha força de vontade em ser mais saudável vai tornar-se superior. Eu sou saudável. A Sério que sou. Como fui nadadora de alta competição... tem-me sido difícil, ao longo do tempo, equilibrar o que como com o que gasto. Parece fácil, meus amigos, mas não é. Sobretudo para mim, que treinava 8 vezes por semana, cerca de 3 horas por treino. Estava habituada a comer um pratão de tudo com tudo às refeições e um lanche que podia envolver mais de 3 pães. "Uiiiii, tanta comida!" - Estão vocês a pensar. - Entendo-vos. Os atletas comem. E muito. Se eu comesse agora o que comia na altura....nem conseguiria chegar a este teclado para vos comunicar, de tão grande que estava.
Desde sempre que como legumes. Gosto de tudo que é plantável, excepto grelos. Nhaque para os grelos. Aquele sabor a amargo...ninguém compreende. Açúcar naquilo. Açúcar não, mas, sei lá, fogo ou qualquer coisa que os faça desaparecer.
Alho francês, cenouras, pimentos, beringelas, courgettes, alface, todos os tipos de couve, brócolos, etc.. etc.. Sim. 
Grelos, nunca.
Fui logo de manhã fazer uma aula de RPM. Para quem não sabe o que significa, RPM é um programa de treino de cycle indoor. Resumindo, pões-te em cima duma bicicleta e dás-lhe bem forte, ao som de música (horrível) e dos incentivos (gritos) do treinador. Parece fácil, mas não é, meus amigos. (again)
Ao meu lado ficou uma senhora com os seus 60, que me ajudou a pôr a bicicleta no sitio, logo no início da aula. O corpo dela dava lições a todos os outros que estavam na sala. Aquela senhora humilhou-me durante 45 minutos e nem ela percebeu. No entanto, admirei-a, do início ao fim. Não cedeu, não parou, não abrandou e enquanto uns escorriam suor...ela estava só assim... abrilhantada. Não cheguei a entender aquela força da natureza. 
Eu já treinei muito mas este RPM...Saí de lá com vontade de vomitar e não cumpri os incentivos (gritos) a 100%. Arrebentei-me todinha. Terminei a aula como se tivesse mergulhado vestida numa piscina e cheguei a casa ainda com vontade de cuspir um rim. Não foi fácil.
Se hoje nem me mexo, amanhã vou estar acamada, já sei.

Esta sou eu, no elevador de casa, em quase morte física, cabelo molhado e a pior das caras.

Adeus

2 comentários: